terça-feira, 25 de outubro de 2011

Friends: 3º Capítulo [ Parte 2 ] - Secrets


3º Capítulo

Trabalhar no Starbucks sempre foi o sonho de Leticia, até ela descobrir que Selena era a gerente do Starbucks de Cambridge, mas aí já era tarde demais, ela já havia sido contratada.

Eu odeio esse trabalho.” - ela resmungou encostada no balcão enquanto esperava o pedido vir
Só você?” - indagou Karen (roupa) que observava as pessoas tomarem seus cafés
“Nós precisamos sair daqui.”
E vão viver de que? Não, porque ninguém vai dar emprego para duas universitárias que andam por aí numa perua laranja e que trabalharam uma vez na vida, traduzindo, que não tem nenhuma experiência.” - Selena (roupa) disse aparecendo por trás do balcão
E o que você tem a ver com isso?” - Leticia (roupa) odiava que se metessem em suas conversas
A partir do momento que vocês conversam sobre isso no meio do expediente eu tenho tudo a ver. Agora vão trabalhar, antes que eu me estresse com as duas.” - ela saiu de perto
“E a bruxa subiu na vassoura! Um dia ela vai trabalhar pra mim. Vou fazer ela lamber o chão onde eu pisar.”
Para de sonhar e vamos trabalhar, Lê.” - Karen disse rindo da amiga

Leticia serviu alguma mesas até que viu Ryan entrar no estabelecimento.

“O que você está fazendo aqui? Nós não vendemos fiado.” - ela se meteu na frente dele o impedindo de sentar
“Não tinha nada para fazer e vim pra cá.”
“Se não for pedir, não senta.”
Não seja por isso, me vê um Frappuccino Mocha de Chocolate Venti (n/a: tamanho do copo)” - ele sorria debochado

Leticia lhe lançou um olhar frio e foi buscar o Frapuccino.
Uma. Duas. Quatro. Seis horas se passaram e Ryan era o único cliente que sobrara no primeiro Starbucks de Cambridge. Karen já fechava o caixa e Leticia já se trocava para ir embora.

Não entendo.” - Karen parecia confusa
O que foi, amiga?” - perguntou Leticia saindo do vestiário
“Tá faltando dinheiro no caixa, mas eu fiz tudo certo, não dei troco errado, nem nada e tá faltando dinheiro.”
“Você não sai até resolver o problema e se não resolver vai ter que tirar o dinheiro do seu bolso.” - disse Selena
“Mas eu...”
Não me importa, o aviso já foi dado.” - ela saiu dali deixando Karen desolada
“Pior que eu esqueci a minha carteira, como que eu vou pagar agora Lê?”
Você não vai pagar nada, deixa de ser boba. O dinheiro que tá faltando é do bendito Frappuccino Mocha do Ryan e é ele que vai pagar, não você.” - Leticia tinha um brilho estranho nos olhos, algo parecido com vontade de matar
Ryan, você pode vir aqui por favor?” - ela o chamou e ele se aproximou do balcão
“O que foi?”
“Ou você paga essa merda de Frappuccino ou eu arranco a sua cabeça com as minhas próprias unhas, você tá me escutando?”
Leticia se acalma, pelo amor de Deus.” - Karen tentou colocar panos quentes na discussão
Você disse que pra sentar tinha que fazer um pedido, não pagar.” - Ryan trazia um sorriso debochado nos lábios
O que? Você tá zoando com a minha cara, só pode ser, né?” - ela estava prestes a subir no balcão e avançar em Ryan
“Não, estou falando seríssimo. Você sabe que eu não trabalho e que não tenho dinheiro. Se tivesse me deixado sentar em paz, nada disso teria acontecido. A culpa é SUA.”
“MINHA? A CULPA É MINHA?”
“Eu posso saber o que está acontecendo aqui? Do meu escritório dá pra ouvir. Eu sei que vocês estão acostumados a serem sem educação, mas aqui não. Entenderam? Da próxima vai todo mundo pro olho da rua.” - todos se calaram e Selena voltou para seu escritório
Como vocês conseguem trabalhar com ela? Essa mulher é uma jararaca.” - Ryan fazia um cara de nojo olhando para onde Selena tinha ido
O pior é que nós não trabalhamos com ela, trabalhamos pra ela.” - Karen lamentou
“Nem tenta mudar de assunto Ryan James Butler, cadê o dinheiro?”
“Você é surda Leticia? Já disse que não tenho.”
Gente, vamos fazer uma coisa?” - Karen se meteu antes que Leticia começasse a gritar de novo - “Lê, você paga o Frappuccino e quando chegar em casa eu te dou o dinheiro, tá bom?”
“Você vai pagar pra esse garoto?”
“Não, quando ele tiver ele vai me dar, não é Ryan?”
“É, é sim”
“Bom, se é assim tudo bem. Mas fique sabendo que só estou fazendo isso pela minha amiga, porque por mim, você ficava aí lavando louça.”

Depois de Leticia dar o dinheiro, o caixa bateu e as duas foram liberadas. Ryan, claro, pegou carona com elas. Para desespero de Karen, que teve que escutar eles dois discutindo todo o caminho de casa.
Quando chegaram ao Ortho, cada um foi para o seu apartamento para se arrumar. Hoje seria a estreia de Jasmine como cantora no Brown's Hell e todos iriam ir.

* * * * *

Todos estavam no corredor quando Isabella (roupa) e Chaz saíram, já de pijama, de seu apartamento.

Porque vocês ainda tão assim?” - Jasmine (roupa) perguntou confusa
Jas, nós não vamos poder ir.” - Isabella disse triste
Como assim não vão poder ir? Você é minha melhor amiga, você TEM que estar lá.” - Jas estava abalada, era muito apegada a Isabella, queria que ela estivesse lá
“Nós não temos com quem deixar a Lulis, aí já viu, né? Vamos ter que ficar.”
Isso não é justo, vocês nunca podem sair com a gente.” - Selena (roupa) se manifestou
Alguém te chamou na conversa Maria?” - Leticia (roupa) indagou
“Olha aqui garota, é Marie e eu não...”
Ei, não é melhor vocês irem logo? O Lucas, a Paula e o Nick já estão lá, vocês vão acabar se atrasando.” - Chaz encerrou a discussão
É verdade, vamos amor?” - perguntou Jinsu
“Vamos, né?”

Ela e Isabella se abraçaram e ficaram assim por uns 2 minutos.

Vai dar tudo certo, viu?” - ela sussurrou no ouvido de Jasmine
“Uhum.” - Jasmine sorriu e foi com os outros.

Eles entraram no elevador e apertaram o botão do estacionamento, fugindo da vista de Isabella e Chaz. Assim que se viraram para entrar no apartamento uma voz ressoou.

Eu fico com ela.” - Steve estava parado na porta de seu apartamento e sorria para os dois
Sr. Martin, muito obrigado, mas...” - Isabella achou a ideia absurda, mas não diria isso na cara do senhor
"Por favor, nada se Sr. Martin, pode me chamar de Steve. Você moram aqui há quatro anos, a menina nem tinha nascido quando vieram pra cá. Vi a Luciana crescer, ela se dá bem comigo e vocês são jovens, merecem se divertir. Podem ir tranquilos, eu fico com ela e assim que chegarem podem passar aqui e pegar a menina. Vai é só uma noite, ela vai ficar bem."

Isabella olhou para Chaz em dúvida, por ele estava tudo bem, ela viu em seus olhos.

"Olha, tudo bem, mas me promete que qualquer coisa, a mínima que seja, o senhor vai me ligar?"
"Prometo, pode ir tranquila."
"Então faz assim, nós vamos nos arrumar e depois trazemos ela aqui. Ok?"
"Ok."

Eles entraram em seus respectivos apartamentos e o casal foi se arrumar. Quando terminaram, Chaz pegou Lulis no colo com todo cuidado para a menina não acordar e foi até a porta de Steve enquanto Isabella (roupa)  trancava a porta de seu apartamento. Ela tocou a campainha e logo o senhor atendeu. Enquanto Chaz deitava Lulis no sofá da casa, a namorada dava mil e uma instruções à Steve e deixava com ele uma lista com todos os números que ele poderia ligar caso algo acontecesse. Chaz a lembrou que se demorassem muito iam perder a apresentação de Jasmine, assim feito, eles se despediram e desceram até a garagem para pegar o carro.

* * * * *

O Brown's Hell estava apinhado de gente, praticamente toda a Universidade de Cambridge estava lá. Era possível esbarrar até em alguns professores, os mais jovens, é claro. A temporada de música ao vivo do Bronw's era uma das mais famosas da noite de Cambridge e hoje era o inicio da 4º, motivo de tanta gente concentrada em um só lugar.
Os amigos já tinham chegado há mais ou menos 1 hora. Justin já se encontrava no palco e as pessoas vibravam. Jasmine entraria dali a duas músicas, cantaria algumas com Justin e depois seguiria sozinha. Sozinha no camarim ela fumava como forma de espantar o nervosismo. Mas espera, Jasmine fumava? Sim, mas ninguém sabia. Quer dizer, uma pessoa sabia.
Na porta do Brown's o carro era estacionado e o casal saía as presas de dentro dele. Entraram no salão lotado e avistaram, após alguns minutos, os amigos sentados em uma mesa em frente ao palco. O primeiro a notar eles foi Jinsu.

“Hey, olha quem vem aí.”
Quem?” - Leticia perguntou
Sua irmã e seu cunhado.” - Jinsu respondeu sorridente
Quem?” - Karen (roupa) perguntou assustada

Antes que ele respondesse os dois chegaram à mesa.

Fala galera!” - Chaz estava animado, há muito tempo não saía com os amigos.
Fala, mas o que vocês estão fazendo aqui cara?” - disse Ryan
É, câde a Lulis?” - indagou Jinsu
“O Sr. Mar... Steve se ofereceu para ficar com ela. Ele é um velho legal.”
Eu não sei como vocês vieram pra cá e nem aonde está a Lulis, mas isso merece um brinde.” - todos riram de Lucas que se aproximou deles
Gente, depois da próxima música a Jasmine entra.” - Paula (roupa) também chegou
Onde ela está?” - Isabella se pronunciou pela primeira vez
No camarim. Segue por aquele corredor do lado do palco. Primeira porta à direita.”
Obrigada Paulinha.” - ela deu um beijo na testa de Paula e foi na direção que ela tinha indicado.
O que deu nela?” - perguntou Paula
Sei lá. Só espero que ela deixe a Jasmine mais calma. Ela tá uma pilha de nervos.” - comentou Jinsu.

* * * * *

Isabella seguiu pelo corredor e entrou na primeira porta a direita. Não acreditou quando viu que Jasmine estava com uma cigarro na mão.

“Eu não acredito que você está fumando de novo.”

A morena tomou um susto tão grande que quase caiu da cadeira.

“Isa! Isa, você veio.”
“Sim, eu vim e me decepcionei. Eu já conversei com você sobre isso. Cigarro mata, isso não vai te fazer bem e você sabe. Porque continua?”
“Eu estou nervosa e o cigarro me acalma.”
Me dá esse cigarro.” - Jasmine exitou - “Me dá logo Jasmine, me dá o maço inteiro.”

Sem ter pra onde correr Jasmine lhe deu o cigarro, que Isabella jogou no chão e pisou, e o maço, que ela guardou dentro da bolsa.

“Você vai entrar depois dessa música, já tá acabando. Seja forte, ouviu? Você é maravilhosa, sua voz é maravilhosa, você vai brilhar lá em cima.”

Elas se abraçaram mais uma vez.

Obrigada, por tudo.” - agradeceu Jasmine
“De nada. Agora deixa eu ir. Vou estar na primeira fileira te assistindo.”

Elas se abraçaram mais uma vez e Isabella saiu do camarim. Jasmine pegou o microfone e foi para atrás do palco.

“Nessa nova temporada me pediram pra trazer mais alguém pra cantar. Eu trouxe para que vocês conhecessem melhor o trabalho, uma das pessoas que mais me entendeu e mais me apoiou, nessa vida de cantar por aqui por ali, Jasmine Villegas.”

As palmas começaram e Jasmine olhou para a mesa em frente ao palco, onde estavam todos os seus amigos, até Nick e Selena. Estavam ali por ela. Seus olhos se cruzaram com o de Jinsu, ela se encheu de coragem e entrou no palco.

* * * * *

Histeria, era esse o estado que se encontrava todo o Bronw's. Justin já tinha saído do palco e Jasmine o dominava. Todos estavam impressionados com o talento dela.
No camarim Karen e Justin estavam aos beijos. Ela tinha ido parabenizá-lo pela apresentação, mas nem lhe deixou falar direito, já a puxou para um beijo, que se transformou em vários.
Sem que eles percebessem duas pessoas entraram no camarim e se surpreenderam com a cena.

“O que está acontecendo aqui?”

Continua...

Oi amores.
Mil e uma desculpas por não postar na sexta, estava cheia de coisas para fazer e nem deu para postar, mas aqui estou eu.
Já comecei a fazer o capítulo 4, então não vou demorar para postar.
Muito obrigada pelos comentários no capítulo anterior. E novos seguidores, sejam bem vindos.
5 comentários para o próximo, ok?
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário